ENVIOS GRÁTIS A PARTIR DE 30€

O uso da Canábis para fins e Ecológicos!

Vivemos numa sociedade em que o consumismo cresceu de forma exponencial, e esse factor provocou um aumento e desgaste do meio ambiente.

Nos últimos anos, o apelo à reciclagem e uso de matérias primas biodegradáveis aumentou, de modo a podermos preservar o nosso ambiente.

A CBDOIS preocupa-se bastante com o bem estar humano, e respeitamos bastante o nosso meio ambiente, e por isso mantemos informados os nossos clientes sobre formas e meios de protegê-lo. Uma dessas formas é a fabricação e utilização de produtos produzidos com matérias primas biodegradáveis. A planta da canábis apresenta muitos benefícios para a saúde humana, mas também oferece uma opção saudável e sustentável para embalagens plásticas e de papel. Causando assim, um impacto um positivo na saúde humana e no meio ambiente.

O Cânhamo é uma das variedades da planta da canábis ruderalis, e é usado para diversos fins, não só a produção de óleos para fins terapêuticos, mas também contém muita fibra que pode ser usada para fins industriais.

A fibra de cânhamo é usada para produção de biocombustível, logo é uma excelente matéria prima para a produção de papel, plástico, tecido, cordas entre outros.

Vejamos em detalhes o uso ecológico da canábis: 

  • Papel de Cânhamo: o papel de cânhamo pode ser reciclado até 7 vezes, enquanto o papel produzido com madeira proveniente das árvores só pode reciclado 3 vezes. O cânhamo produz celulose mais rápido que as árvores, evitando assim o desmatamento, para além disso, o cânhamo não contém ácidos, logo, o papel não fica amarelo e quebradiço.
  • Plástico de Cânhamo: o plástico de cânhamo é uma alternativa mais saudável e amiga do ambiente do que o plástico da forma como o conhecemos. O plástico produzido á base de cânhamo, torna-se um item biodegradável, e não é tóxico, o que o torna mais seguro para a saúde humana e para o meio ambiente.
  • Roupa e Sapatos: o cânhamo usa metade da água que o algodão precisa para produzir o dobro das fibras. Logo, reduz o consumo de água, uma excelente alternativa ao uso de algodão.
  • Materiais de construção: as suas fibras permitem criar uma espécie de "betão",sendo ideal para a construção, isolamento, praticamente anti-fogo e livre de toxinas, sendo amigo do ambiente.
  • Biocombustível: o cânhamo apresenta até melhores pontos de turvação e de cetano, do que o biocombustível produzido através de óleo de soja ou canola.
  • Cordas: sa cordas de cânhamo são consideradas as mais fortes cordas naturais do mundo devido à sua grande resistência e por serem bastante fortes. 
  • Supercapacitores: em 2014, um grupo de cientistas Canadianos descobriram uma forma de fazer nanofolhas feitas de cânhamo em alternativa ao grafeno, um material muito caro, num processo relativamente simples, sendo muito mais barato de produzir.
  • Sabão: o cânhamo contém níveis altos de substâncias gordurosas, necessárias para produzir sabão de alta qualidade. Sendo assim, um produto natural e ecológico.

A canábis é uma planta ecológica, amiga da saúde humana e do meio ambiente. Que possamos aproveitar todos os benefícios que esta planta nos apresenta, não só a nível terapêutico, mas também a nível industrial e ecológico, usando as suas fibras como matéria prima biodegradável, em alternativa às matérias primas conhecidas, como o plástico.

Assim, estaremos a contribuir para um planeta mais saudável, causando assim um impacto positivo na saúde humana e no meio ambiente.

O meio ambiente agradece e a CBDOIS também. Obrigada a todos pela colaboração!

Deixe um comentário

Tenha em atenção que os comentários precisam de ser aprovados antes de serem exibidos